Um homem de 39 anos foi preso, nesta madrugada, após tentar subornar policiais durante abordagem em que foi flagrado com carabina calibre .357 e munições na rodovia MS-382, em Bonito (MS).
A prisão ocorreu durante a Operação Força Total, que fazia bloqueios para fiscalização de veículos. O homem, que estava em uma motocicleta, chamou a atenção por demonstrar nervosismo excessivo, com mãos trêmulas e fala desconexa.
Ao revistar a mochila do condutor, os policiais encontraram 1 carabina calibre .357 (sem numeração ou marca); 14 munições .357; 4 munições .22; 1 mira óptica Red Dot; 1 faca com bainha e 2 lanternas.
Ao ser informado de que seria preso por porte ilegal de arma, o homem ofereceu a carabina aos policiais em troca de liberdade, dizendo que o local era isolado e que "ninguém viu o ocorrido". Os agentes rejeitaram a proposta e alertaram que isso configurava crime de corrupção ativa.
O suspeito resistiu à prisão, tentou fugir e foi contido após breve confronto físico. Dentro da viatura, xingou os policiais, o que caracterizou também desacato.
Ele foi levado para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à delegacia.
Os objetos apreendidos viraram provas do inquérito.
Comentários: