Oeste MS News

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
Ministros vêm a MS anunciar obras de ampliação de aeroportos

Política

Ministros vêm a MS anunciar obras de ampliação de aeroportos

Evento com Silvio Costa Filho e Simone Tebet será na próxima terça (17), no aeroporto de Campo Grande.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprem agenda em Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira (17). Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, e Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, estarão em Campo Grande para participar da cerimônia que marca o início das obras de ampliação e modernização dos Aeroportos Internacionais de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá.

O evento será realizado às 8h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e contará também com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, além de outras autoridades, representantes da imprensa e da comunidade aeroportuária.

De acordo com a organização do evento, durante a cerimônia, será inaugurada a sala multissensorial do aeroporto da Capital, espaço pensado para oferecer mais conforto e acessibilidade a pessoas neurodivergentes.

Leia Também:

Também serão apresentados os principais pontos dos projetos que preveem melhorias nos terminais de passageiros e na operação dos três aeródromos regionais sob concessão da Aena.

Mais uma visita – Em março deste ano, os dois ministros estiveram em Dourados, a 251 km da Capital, acompanhados da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para anunciar a construção do terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e autorizar a edificação de 581 casas em aldeias indígenas nos municípios de Dourados, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru.

Na ocasião, o ministro de Portos e Aeroportos anunciou que Mato Grosso do Sul receberia mais de R$ 800 milhões em investimentos nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Bonito.

FONTE/CRÉDITOS: Campo Grande News
Comentários: