Oeste MS News

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026
TV Morena denuncia precariedade do transporte de pacientes de hemodiálise de Miranda (MS)

Saúde

TV Morena denuncia precariedade do transporte de pacientes de hemodiálise de Miranda (MS)

Um vídeo foi mostrado no jornal da emissora mostrando as más condições do veículo.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A má qualidade do transporte oferecido pela Prefeitura de Miranda aos pacientes que fazem tratamento renal, em Campo Grande, virou notícia nesta terça-feira (15), na TV Morena, principal emissora e televisão de Mato Grosso do Sul. A situação foi denunciada porque o veículo perdeu o freio em uma viagem, deixando passageiros na beira da estrada.

A informação foi veiculada no jornal MS2. Segundo as informações, o micro-ônibus usado no transporte das pessoas do interior até a capital ficou parado na entrada de Campo Grande. Imagens mostraram que o veículo não apresentava condições de segurança ideais, como porta entreaberta, passageiros sem cinto de segurança e falta de climatização. 

A Prefeitura de Miranda foi contatada pela emissora, mas o município não deu uma resposta. 

Confira o vídeo completo com a notícia.

Leia Também:

O PROBLEMA NÃO VEM DE HOJE

Áudios que circulam pelas redes sociais relaram que o problema não vem de hoje. O veículo fornecido pela prefeitura tem histórico ruim e já quebrou outras vezes na rodovia.

"E está piorando mais. Tem dia que a gente passa calor lá dentro, o pessoal passa mal com a pressão, aumenta a pressão... Sempre está estragando, sempre a gente está na estrada, eles chegam atrasados por conta de um micro-ônibus ruim, chegam sem almoçar, quem passa mal é o pessoal da hemodiálise e está cada dia pior, quando não é uma coisa é outra. A situação do micro-ônibus está pior, pior cada dia mais", relata o áudio de uma passageira. 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da TV Morena
Comentários: