A má qualidade do transporte oferecido pela Prefeitura de Miranda aos pacientes que fazem tratamento renal, em Campo Grande, virou notícia nesta terça-feira (15), na TV Morena, principal emissora e televisão de Mato Grosso do Sul. A situação foi denunciada porque o veículo perdeu o freio em uma viagem, deixando passageiros na beira da estrada.
A informação foi veiculada no jornal MS2. Segundo as informações, o micro-ônibus usado no transporte das pessoas do interior até a capital ficou parado na entrada de Campo Grande. Imagens mostraram que o veículo não apresentava condições de segurança ideais, como porta entreaberta, passageiros sem cinto de segurança e falta de climatização.
A Prefeitura de Miranda foi contatada pela emissora, mas o município não deu uma resposta.
Confira o vídeo completo com a notícia.
O PROBLEMA NÃO VEM DE HOJE
Áudios que circulam pelas redes sociais relaram que o problema não vem de hoje. O veículo fornecido pela prefeitura tem histórico ruim e já quebrou outras vezes na rodovia.
"E está piorando mais. Tem dia que a gente passa calor lá dentro, o pessoal passa mal com a pressão, aumenta a pressão... Sempre está estragando, sempre a gente está na estrada, eles chegam atrasados por conta de um micro-ônibus ruim, chegam sem almoçar, quem passa mal é o pessoal da hemodiálise e está cada dia pior, quando não é uma coisa é outra. A situação do micro-ônibus está pior, pior cada dia mais", relata o áudio de uma passageira.
Comentários: